Indicação nº 19/2021

27 de janeiro de 2021

SOLICITO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL A CONTRUÇÃO DE FAIXAS ELEVADAS DE PEDETRES, NO DISTRITO SANTANA DE CALDAS,

Exmº Presidente da Câmara Municipal de Caldas.

O Vereador que esta subscreve, atendendo tudo mais o que determina o interesse público, INDICA à Douta Mesa, na forma regimental, o envio de expediente ao Exmº Sr. Prefeito Municipal com cópia ao Secretário (a) de Obras: Que proceda a construção de três faixas elevadas de pedestre e instalação de placas sinalizadoras de velocidade no Distrito de Santana de Caldas. Seguem as sugestões dos locais mais adequados para a construção das faixas elevadas de pedestre e instalação das placas sinalizadoras de velocidade:
• Rua da Saudade (entre o Cenáculo Shallom e casa da Sra. Terezinha esposa do Sr. José Garcia)
• Rua Santa Terezinha (entre a casa do Sr. José Moisés filho do Sr. Sebastião Honorata e a Igreja Congregação Cristã no Brasil)
• Rua Dos Freitas (entre a casa do Sr. Benedito, mais conhecido como Ditinho Chica e a casa do Sr. Sebastião, mais conhecido como Tião Polaque)

Justificativa:
Moradores destas três localidades relataram que o fluxo de automóveis, motocicletas, caminhões e tratores é elevado e que em grande maioria das vezes não é respeitado o limite de velocidade para o local. Moradores também relatam que estes locais é frequentado por crianças que brincam nos locais indicados e também é frequentado por idosos que praticam caminhada nestas ruas acima citadas.
Com o risco iminente de acidentes nos locais, reiteramos que além das placas sinalizadoras de velocidade, seria necessário a construção das faixas elevadas de pedestre para diminuir os riscos de acidente visto que, as faixas elevadas de pedestre fariam com que os condutores dos veículos diminuíssem a velocidade do automóvel para também evitar danos nos veículos.
Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, desde já agradeço e me coloco a disposição

_______________________________
Elder Junio Garcia Vereador