Indicação nº 24/2022

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS/MG

INDICAÇÃO Nº. 24/2022

O vereador que a presente subscreve, vem na forma regimental apoiado, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, requerer à presidência da mesma que oficie ao senhor Ailton Pereira Goulart, Prefeito Municipal, para que o mesmo estude a possibilidade de reformar o Mercado Municipal de Caldas, tendo em vista que o mesmo não se encontra em situação adequada de funcionamento, muito menos atendendo as legislações sanitárias em vigor.

JUSTIFICATIVA
Fui procurado pelos comerciantes que alugam os boxes no Mercado Municipal que reclamaram das condições precárias que se encontra o local e solicitam providências urgentes. Os mesmos relataram que os banheiros estão em condições de uso precária, sem lixeiras, com pisos quebrados, com dispensador de papel toalha e saboneteira vazios. Em cima dos referidos banheiros encontra-se uma caixa d`água com risco de queda, pois ela é sustentada por tábuas prestes a se soltar. O banheiro de deficiente não tem acesso digno, pois tem um degrau que dificulta o acesso dos mesmos. Nos boxes, as paredes estão com bolores e com muita infiltração, há fios elétricos expostos, o que pode gerar riscos. Há indícios de que tenha pragas urbanas como ratos, pois não se sabem a ultima vez que houve dedetização do local, sem falar que tem muitos objetos em desuso o que permite a proliferação dos mesmos. Não tem uma lixeira se quer instalada nos corredores, o que faz com que as pessoas joguem o lixo no passeio em frente ao Mercado.
Portanto, vejo que o que era pra ser um atrativo turístico e um local onde os produtores podiam expor seus produtos artesanais, está totalmente abandonado.

Plenário ‘José de Resende Faria Alvim’, 16 de fevereiro de 2022.

Emerson Junqueira
Vereador