Indicação nº 40/2022

EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS/MG

INDICAÇÃO N.º 40/2022

O vereador que a presente subscreve, vem na forma regimental apoiado, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, requerer à presidência da mesma que oficie ao senhor Ailton Pereira Goulart, Prefeito Municipal, INDICANDO colocar na Praça do Rosário o nome “ESPAÇO CULTURAL FERNANDO BRANT”.
Justificativa: a referida Praça é conhecida pelos caldenses como “Praça do Rosário”. Hoje recebe obras e uma transformação em todo seu visual. O conjunto da praça, árvores, igreja centenária, coreto e a vista da Pedra do Coração, nos leva para a imaginação de paz, sossego, amor e fraternidade, e com o pensamento navegando por estes caminhos, sentimos dentro de nós o som da música do criador, e agora, ao redor deste conjunto surgem os quiosques oferecendo um pouco da gastronomia caldense.
Focando neste território de paz, pensamos que em um ambiente tão aconchegante como este, merece ser batizado com o nome de algum caldense, que tivesse vivido e envolvido neste clima de luz.
A memória trouxe o nome de “Fernando Brant”. Caldense como nós, fundador do “Clube da Esquina” e um dos maiores “Músicos – Compositor” deste nosso Brasil. Baseado em tudo isso, propomos que a este conjunto arquitetônico e cultural, seja dado o nome de “ESPAÇO CULTURAL FERNANDO BRANT”.
Agindo assim, estaremos eternizando um pouquinho do legado que este caldense prestou para a Música Popular Brasileira.

Plenário ‘José de Resende Faria Alvim’, 17 de fevereiro de 2022

Rafael Ferraz
Vereador