Indicação nº 47/2022

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS/MG

INDICAÇÃO Nº. 47/2022

O vereador que a presente subscreve, vem na forma regimental apoiado, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, requerer à presidência da mesma que oficie ao senhor Ailton Pereira Goulart, Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo que indique a Secretária de Obras que seja realizado vistoria no Bairro Quinta de Caldas para as seguintes manutenções:
1- implantação de proteção nas bocas de lobo.
2- Notificação dos donos de lotes sujos ou com mato alto.
3- Notificar o proprietário da antiga adega de vinho, o local está ficando perigoso e sendo utilizado para ponto de usuário de drogas.
4- Troca das lâmpadas de luz dos postes que são muito fracas para um bairro que já tem moradores.

JUSTIFICATIVA
A solicitação faz-se necessária, pois vários moradores do referido bairro entraram em contato com as mesmas solicitações 1- as bocas de lobo não têm proteção ficando aberta, colocando moradores, crianças e até os próprios animais em perigo, ressalto que essa solicitação já fizemos em 2021, e ainda não foi atendida. 2- O mato está muito alto, o que além de deixar o bairro com uma péssima visão, atrai alguns animais indesejados. 3- O local encontra-se abandonado a muitos anos, há relato de morador que o local está com perigo de desabamento e que o local está sendo usado para ponto de usuário de drogas, trazendo insegurança, assim pedimos providências em notificar o proprietário para demolir o local. 4- alegam que as luzem são fracas, não sendo suficiente para um bairro que já tem moradores e sim para loteamento em construção, o que também traz muita insegurança, pois com as ruas escuras a noite fica perigoso para sair, ainda mais com relato de pontos com usuário de drogas. Vale ressaltar que estive no local e de fato o local precisa de uma atenção com urgência do Poder Executivo. Pelos motivos expostos faço chegar ao Poder Executivo, espero que esta manutenção seja realizada com urgência, uma vez que se faz necessária a execução dos serviços.
Na expectativa de ser atendido, apresento os protestos de grande estima e considerações, me colocando à disposição para mais informações.

Plenário ‘José de Resende Faria Alvim’, 25 de fevereiro de 2022.

Ivan de Paula Palhares
Vereador