PERÍODO: 01.01.2019 a 20.12.2019

 

  • A Câmara Municipal de Caldas, constitucionalmente, recebe o repasse mensal da Prefeitura Municipal, no valor de R$95.000,00(noventa e cinco mil reais).
  • A Mesa Diretora da Câmara Municipal, representada pelo Presidente, Sebastião Manoel Garcia, eleita para o mandato de 01.01.2019 a 31.12.2019, com a colaboração dos servidores, desenvolveram as seguintes atividades, as quais destacamos abaixo:
  1. Desenvolvimento do novo site da Câmara Municipal, o qual foi também ampliado para a transmissão ao vivo das reuniões ordinárias e extraordinárias.
  2. Celebração do convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a fim de agilizar o recebimento e envio de correspondências.
  3. Implantação do “Gerenciador Financeiro” na Tesouraria da Câmara Municipal, através da Caixa Econômica Federal, objetivando realizar todas as transações financeiras de recebimento e pagamentos, pelo sistema on line, via internet.
  4. Contratação da empresa ACCESS INFORMÁTICA, CONSULTORIA, ASSESSORIA E TREINAMENTO LTDA, através de procedimento licitatório, objetivando implantar o novo sistema informatizado de contabilidade, tesouraria, licitações e patrimônio, a fim de que seja informado mensalmente ao SICOM/TCEMG, além de prestar assessorias nos referidos setores.
  5. Foram adquiridos os seguintes equipamentos permanentes: uma lavadora de alta pressão, uma impressora multifuncional, uma escrivaninha para o plenário, um conjunto de bandeiras(do Brasil, de Minas Gerais e de Caldas) e um leitor de código de barras.
  6. Instalação de um corrimão e um portão de ferro para a porta de entrada, bem como vidros em espaços abertos nas paredes no rol de entrada, objetivando evitar a fuga de ar condicionado.
  7. Manutenção dos equipamentos elétricos e de informática.
  8. Projeto elaborado pelo Engenheiro Dr. Carlos Leandro Carvalho Guimarães de reforma geral do telhado e calhas do prédio da Câmara Municipal, incluindo cumeiras, parafusos, rufos, pintura das calhas, pintura da grade e recuperação do gesso de parte do teto, o qual foi executado pelo empreiteiro Adenilson Alexandre.
  9. Contratação de empresa, através de procedimento licitatório, para a instalação de um sistema ar condicionado, incluindo um novo padrão de energia elétrica, composto de 09(nove)equipamentos Split Hi Wal On 30000 btus frio 220v.
  10. Viagens a Belo Horizonte pelos Vereadores João Batista da Fonseca, Ana Lúcia Teixeira de Jesus e Émerson Junqueira.
  11. Viagem da Vereadora Rita de Cássia Westin, da Servidora Rosana Damas Alvarenga e do Assessor Jurídico Dr. Guilherme Carvalho Fonseca, em Belo Horizonte, a fim de participar do curso sobre atualização do Regimento Interno.
  12. Contratação da empresa Reis Assessoria e Consultoria Ltda, incluindo pagamento de diárias, para a prestação de serviços técnicos especializados de análise ao Projeto de Lei do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura Municipal de Caldas.
  13. Manutenção da Bibilioteca Pública Municipal, com a aquisição de dicionários, alfabeto e etiquetas para as prateleiras.
  14. Concessão de Titulos de Cidadania e Honra ao Mérito a vários cidadãos e Polícia Militar de Minas Gerais.
  15. Viagens a Belo Horizonte, pela Vereadora Rita de Cássia Westin e pelos Servidores Gabriel Franco de Carvalho Lucas e Rosana Damas Alvarenga, objetivando a implantação na Câmara Municipal de Caldas, do Projeto “Parlamento Jovem”.
  16. Foi devolvido à Prefeitura Municipal de Caldas, o valor de R$68.870,00(sessenta e oito mil, oitocentos e setenta reais).

 

 

 

 

Caldas,  20 de dezembro de 2019

 

 

Sebastião Manoel Garcia

Presidente