REQUERIMENTO Nº. 29/2021

O vereador que o presente subscreve, vem, na forma regimental apoiado, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, requerer à presidência da mesma que oficie ao Excelentíssimo Senhor Ailton Pereira Goulart, Digníssimo Prefeito Municipal, solicitando informações e imediata providência a respeito da situação que se encontra a Escola Municipal do Bairro dos Pereiras, e a possibilidade das seguintes providências:
• É possível quando retomar as aulas, ter aula novamente no local?
• Em caso negativo o que o Poder Executivo pensa em realizar na localidade?
• É possível transformar em uma creche, para atender os moradores tanto do Bairro dos Pereiras quanto os Bairros Tripui, Vargem limpa, Grotão, Rio Pardo, entre outros? Vale ressaltar que muitas mães não tem onde deixar seus filhos menores, para trabalhar.

Esse pedido de informação se faz necessário uma vez que a população do Bairro quer saber a verdadeira situação da escola, pois a mesma se encontra em péssimas condições e inutilizada. Ressaltamos que as crianças, principalmente os menores que estão iniciando na escola acordam muito cedo para ir até a escola do Bairro Rio Pardo.

Plenário “José de Resende Faria Alvim”, 9 de abril de 2021

IVAN DE PAULA PALHARES