Requerimento No. 39/2022

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS/MG
O vereador, que o presente subscreve in fine, ancorado pelas normas do Regimento Interno desta Casa Legislativa, depois de ouvido o Plenário, vem, perante Vossa Excelência, Sr. Emerson Junqueira, Presidente da Câmara Municipal, REQUERER o encaminhamento de ofício à Prefeitura Municipal de Caldas, solicitando ao Excelentíssimo Sr. Ailton Pereira Goulart, Prefeito Municipal, assim como secretários responsáveis, as seguintes informações sobre a organização de entrada e saída de crianças da Escola Municipal Presidente Crispim Jacques Bias Fortes:
1. Há planos da Prefeitura Municipal destacar um ou dois Guardas Municipais – função prevista no Art. 85 da Lei Orgânica e regulamentada na Lei Municipal no1.359/2990 – com o objetivo de auxiliar a Diretora, Professoras, Pais e Motoristas na organização da saída da escola?
2. Em caso positivo, qual prazo previsto? Em caso negativo, há planos de alguma outra solução a esta problemática?
3. Há planos de reformar o espaço de saída e entrada de alunos para contemplar área coberta para a espera dos ônibus e dos pais? Em caso positivo, favor compartilhar a proposta para conhecimento.
Justifica-se o presente requerimento pelo fato da saída e entrada de alunos da Escola Municipal Presidente Crispim Jacques Bias Fortes estar bastante conturbada, ainda mais em dias de chuva. As Professoras e Diretora fazem o possível para organizar a saída e a entrada dos alunos no espaço interno da Escola, mas do lado de fora tem havido muita confusão, colocando em risco a segurança das crianças. A partida do Zé Côco faz-se sentir, pois ele sempre buscava contribuir com a organização deste momento.
Para evitar o desperdício de recursos naturais e financeiros com a impressão desnecessária de documentos, os arquivos e informações podem ser encaminhados a esta Casa em meio digital.

Plenário José de Rezende Faria Alvim, 04 de abril de 2022

Vereador Daniel Tygel – PT