Requerimento No. 43/2021

O vereador que a presente subscreve, vem na forma regimental apoiado, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, requerer à presidência da mesma que oficie ao senhor Ailton Pereira Goulart, Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo que informe a esta casa legislativa.

1- Se é possível realizar transmissão ao vivo da reunião do Comitê Covid, através das redes socias da prefeitura seja Instagram ou Facebook, ou por algum canal de comunicação?
Justifica essa pergunta, pois a população quer estar por dentro e ver quais são os critérios tomados para os decretos para ter mais transparência para a população.

2- Se é possível realizar 24 horas antes da reunião do Comitê Covid, uma reunião entre o prefeito e secretaria de saúde com os 9 vereadores para passar as demandas e situações do município relacionado a COVID e possíveis tomadas de decisões de futuros decretos?
Justifica-se esta pergunta, pois os vereadores tem que saber o que está acontecendo, não passa nenhuma informação, assim o representante da Câmara municipal vota no comitê Covid com a sua ideologia e não representando o que os demais pensam, essa reunião é muito importante, pois ai sim a Câmara vai ter participação total em futuros decretos e lockdown, pois nem todos tem o mesmo pensamento.

Ivan de Paula Palhares
Vereador
Plenário ‘José de Resende Faria Alvim’, 02 julho de 2021.